terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que é o Amor?

 
 
 
O que é o Amor?
Águida Hettwer
 
      Esse sentimento nobre, tão raro nos dias atuais, mata-se por tão pouco, ou por nada, a falta dele gera angustia, rancores e mágoas. Destrói famílias e nações. Onde foi parar o amor, que abrilhantava o olhar dos homens. Deu lugar a cobiça e injustiças. Somos frágeis, feito cristais, reféns de nossos próprios medos, como se amar fosse pecado e precisa-se de manter segredo.
    Somos aquilo que acreditamos, atraímos o que pensamos, Deus prova seu amor a cada novo dia. Ele espera ansioso o seu chamado, e está de braços encaixados ao nosso encontro. Fala-vos através da palavra, nos abre janelas trancafiadas, derruba muros construídos há tanto tempo. E está a porta do vosso coração, trazendo sustentação e alimento espiritual, preenchendo a lacuna e o vazio que sentimos. O que é o Amor?- O que vem de Deus!
   Dom gratuito, que celebra a paz, que enlaça com ternura o semelhante, que diz: Eu te aceito como você é! Com suas imperfeições, com suas opiniões contraditórias e seus deslizes. Por que o amor, não escolhe “modelos de vida”, não busca os “perfeitos” e sim os “aperfeiçoados” pela mão divina. Deus não nos escolheu, por que somos “bonitos ou feios”, “certinhos ou desfigurados”. Se fossemos todos “bonzinhos” e sem pecados, Cristo teria vindo em vão. Não precisaríamos passar horas discutindo relações e buscando soluções para uma vida plena de felicidade. Todos os dias somos desafiados, a regar o amor em nossas relações, a quebrar o gelo do coração. Num convite de amor e humildade a sentar-se no chão, descendo de nossas “posturas e status”, juntar-se aqueles menos favorecidos e sentir na pele, o apelo de sobrevivência.
 Sabe o que é o Amor!
 Amor é quando você coloca-se no lugar do outro, e entende que cada um tem as suas verdades e para tudo se têm um motivo.
 Quando olhares para teu semelhante novamente, olhe com os olhos da alma!
...O espelho reflete o que somos realmente.
 
 
Feliz semana a todos!
Meu carinho de hoje e sempre
 
Águida Hettwer
 
17.08.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário